1. Na Doting Mom não efetuamos trocas de tamanho, antes de efetuar a sua compra confirme por favor os tamanhos na nossa “tabela de medida” parte inferior do ecrã. Apenas aceitamos devoluções de artigos que apresentem defeitos ou que não estejam em conformidade relativamente aos produtos encomendados.

1.1-Devolução de produtos defeituosos

O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a receção da encomenda. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados. Para obter mais informações sobre como proceder à devolução e informação sobre o estorno, por favor consulte o menu de Trocas e Devoluções.

1.2 Devolução de produtos por desistência

Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 30 dias de calendário após a receção, desde que:

  • Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário, o cliente tem o direito a experimentar as roupas e os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar);
  • O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);
  • O produto está completo (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos);
  • Não pode devolver:
    • Produtos que tenham sido adulterados.


10.3 Devolução de ofertas

Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução.

1.4 Informação sobre o retorno

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Doting Mom suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Doting Mom não efetuará o reembolso dos custos com o envio. Como os custos incorridos pela Doting Mom para efetuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Doting Mom não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.

No caso de no momento da compra a Doting Mom tiver oferecido os portes, as despesas de devolução ficarão ao encargo do cliente, seja qual for o motivo da mesma, sendo este valor devolvido posteriormente, depois de analisada a devolução, caso se comprove que a peça enviada tem algum defeito ou não está em conformidade com os produtos encomendados.

Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referência de multibanco é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso “Apoio ao Cliente”, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

Para obter informações adicionais sobre o processo de devolução e os tempos de reembolso contacte-nos através do e-mail loja@dotingmom.com ou através do número 910411921.